Podemos fazer uma infinidade de coisas em barro, claro que se poder ser cozido melhor, mas não vamos deixar de as fazer se não houver o dito forno, o barro depois de bem seco, pintado e envernizado também dura muito.
devemos amassar bem o barro com água, não muita para não ficar mole demais, deve ficar moldável como a plasticina.
Se queremos alguma base bem direitinha o melhor é esticar o barro em cima de um plástico e com a ajuda de um rolo de cozinha ou garrafa.
Vamos fazer uma folha, depois de esticada podemos com um xizato ou faca fazer o desenho da folha, podemos usar um molde de cartão ou mesmo de uma folha a sério.
Riscar os nervos da folha...
Com um pedaço de barro, fazer uma salcichinha e ondular um pouco, para o chapéu fazer uma bola e com o dedo dar o jeito de chapéu, colar com água ( devemos ter uma tacinha á parte com uma mistura de barro e água é isto a "cola" do barro ou lambugem.
"Colar" a lagartinha à folha deixar secar bem e só depois é que devemos pintar ao nosso gosto, com tinta acrílica e envernizar no final.
Olá ! Adorei a ideia , agora sei perfeitamente o que fazer para a minha mãe :b
ResponderEliminartenho uma duvida : Se eu usar pasta de modelar , também executo o primeiro passo , ou seja colocar água ?
Agradecia que respondesse . obrigada !